MANAUS (AM) – Dando continuidade às ações da programação do “Maio Amarelo”, a equipe de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu, nesta terça-feira (16/05), uma série de atividades na Escola Professora Keila Cabral, localizado avenida Perimetral, no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus.
As atividades consistem em demonstrar, de forma lúdica, o funcionamento do trânsito, as regras que os condutores devem seguir e quais os equipamentos necessários para preservar a segurança de todos.
A gerente de Educação para o Trânsito do Detran Amazonas, Mitza Brasil, falou sobre as atividades que o Detran-AM coloca em prática durante todo o ano, incluindo esse mês de conscientização.
“O que acontece é que nesse mês de conscientização mundial, as nossas atividades são intensificadas, dobramos os atendimentos nas escolas e as palestras nas empresas privadas”, declarou Mitza.
Para a pedagoga Keila Cabral, receber essa ação voltada para o trânsito é de muita importância para o crescimento do aluno. “Hoje, são os filhos que ensinam os pais. Então, uma atividade lúdica voltada para a educação do trânsito, dará no futuro uma um trânsito mais seguro e com menos acidentes”, disse.
Programação
A equipe de Educação para o Trânsito do Detran Amazonas realizará, ao longo do mês de maio, 33 ações com o intuito de conscientizar condutores e pedestres sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito e, assim, diminuir os índices de acidentes de trânsito com vítimas fatais e lesionadas.
Além disso, a instituição promoverá palestras de conscientização em empresas e universidades; levará teatro de fantoches para as escolas de educação infantil e realizará abordagens educativas com distribuição de materiais em toda a capital.
LEIA MAIS:
- Senador Omar defende aumento das ações emergenciais do Governo Federal no AM
- Docente da Ufam representa o Amazonas em Seminário de Desenvolvimento, Estado e Sociedade
- MPE pede anulação do registro de candidatura de Adail Pinheiro em Coari
- Justiça do Amazonas mantém condenação ao Estado por morte na crise de oxigênio em 2021
- Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza evento solidário no Amazonas