As 300 mil famílias beneficiadas pelo Auxílio Estadual Permanente do Governo do Amazonas agora podem procurar qualquer unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) para atualizar dados e receber atendimento relativo ao programa. Nesta quarta-feira (13/09), foram inaugurados os postos nos pontos geridos pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e com serviços executados pela Secretaria de Assistência Social (Seas).
Os serviços não precisam de agendamento e são para as famílias já atendidas pelo programa. O Psico + Social passou por teste durante um mês e agora está operando oficialmente. O foco é fazer o acompanhamento da família beneficiada, mantendo os cadastros atualizados e dando suporte às famílias em situações diversas.
A iniciativa permite que os beneficiários tenham um local específico de atendimento e reforça o call center e as visitas familiares que já são realizadas pelas equipes da Seas. O Psico + Social está presente nos PACs de todo o Amazonas, inclusive nas unidades móveis.
Jussara Pedrosa, titular da Sejusc, frisa que o objetivo é sempre ampliar os serviços nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão. “Essa parceria com a Seas permite que agora os beneficiários do auxílio tenham um ponto de referência, que é o PAC mais próximo. Além de tudo, a população já conhece o atendimento e a estrutura das unidades, o que facilita que nos procurem”, observa.
Selma Melo, secretária executiva adjunta da Seas, ressaltou que os beneficiários podem procurar o Psico + Social para entender melhor o serviço e como é importante estar com as informações atualizadas no sistema.
“É importante ela vir, procurar essa equipe, fazer essa atualização, mas não esquecendo que ela também deve fazer a atualização no Cras, do Cadastro Único. Então, se você mudou de endereço, de telefone, se aumentou um membro familiar, procure o Cras para atualizar o seu cadastro único e procure a base do Psico + Social no PAC”, reforça Selma.
Os PACs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as zonas de Manaus e nas cidades de Iranduba, Itacoatiara, Tefé, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Parintins, Humaitá e Maués.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus