As Forças de Segurança e Salvamento do Amazonas, em conjunto com as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) programam para a próxima terça-feira (05/09), na Praça 5 de Setembro, a “Praça da Saudade”, uma homenagem póstuma a João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha.
O evento abre as comemorações da Semana da Pátria no Amazonas, que se encerram na quinta-feira (07/09), com o tradicional Desfile Cívico Militar, no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), localizado na Avenida Pedro Teixeira, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
A homenagem a Tenreiro Aranha, considerado defensor da independência política do Amazonas em relação ao Pará, está prevista para começar às 7h e terá duração de uma hora. O evento vai contar com a participação de agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira (FAB) e do Exército Brasileiro.
A banda da PMAM e do Exército estarão presentes na programação. Durante o evento, uma coroa de flores será colocada por policiais femininas do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PMAM na estátua de Tenreiro Aranha.
7 de Setembro
Na quinta-feira, quando se comemora a Independência do Brasil, as Forças de Segurança e Salvamento do Amazonas, em conjunto com as Forças Armadas e os alunos dos colégios Militar de Manaus e da PMAM, voltam a se reunir no tradicional Desfile Cívico Militar.
O evento, aberto ao público, está programado para começar às 8h, com término previsto para às 10h30. O desfile será realizado no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo.
A programação está sendo organizada de forma conjunta pelas Forças Armadas e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do colegiado.
LEIA MAIS:
- Idosa é agredida e ameaçada pelo filho e neto em ramal de Manaus
- Quatro prefeituras do AM são notificadas pelo TCE por ausência de relatórios fiscais
- Juíza do TRE-AM lidera 17º encontro de Ouvidores da Justiça Eleitoral
- Áudio de Bolsonaro revela pressão por anistia atrelada a tarifas dos EUA
- PF encontra documento de Bolsonaro cogitando asilo político na Argentina