Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio do Programa Conviver – Parque Municipal do Idoso, está com inscrições abertas para as atividades de 2025. O processo de agendamento terá início na quinta-feira, 6 de fevereiro, às 9h, e permanecerá disponível até o preenchimento das vagas.
Para participar, os interessados devem agendar sua inscrição pelo site da Fundação Doutor Thomas (FDT) no endereço eletrônico: www.manaus.am.gov.br/fdt/, ou pelo número de telefone 98842-1289. Serão oferecidas 673 vagas em diversas atividades.
Como Efetivar a Matrícula
Após agendar sua inscrição pelo site ou telefone, o idoso deverá comparecer ao Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na Rua Rio Mar, nº 1.324, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, na data e horário informados no agendamento para a entrega da documentação e efetivação da matrícula.
Documentação Necessária
Para novos usuários, será necessário apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):
- 2 fotos 3×4 (atuais)
- Carteira de vacinação atualizada
- Comprovante de identidade pessoal
- Comprovante de residência
- Atestado cardiológico (ou geriátrico)
Sobre o Programa Conviver
O Programa Conviver tem como objetivo promover o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos por meio de atividades físicas, recreativas, culturais e educativas.
Atividades diversificadas e novidades para 2025
O Parque Municipal do Idoso oferece diversas atividades, todas pensadas para promover bem-estar, autonomia e integração social dos idosos. A equipe multidisciplinar do parque, composta por assistentes sociais, profissionais de saúde, educadores físicos e outros especialistas, é responsável por planejar e coordenar mais de 20 atividades gratuitas.
Entre as modalidades tradicionais estão hidroginástica, natação, dança coreográfica, dança de salão, pilates, alongamento, canto, violão, flauta, ginástica, artesanato e oficina da memória.
A partir deste ano, novidades como teatro, jazz e atletismo e outras oficinas foram incorporadas, muitas delas em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e o grupo Seresta Prosa e Poesia.
Leia mais:
Unidades Móveis de Saúde da Mulher em Manaus mudam de endereço nas zonas Leste e Rural