Manaus–AM – A Prefeitura de Manaus assegura que os serviços essenciais não serão interrompidos no feriado de 1º de maio. Neste dia dedicado à celebração do trabalho, os cidadãos poderão contar com serviços em pleno funcionamento.
Saúde
Na área da saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará disponível para atendimento pré-hospitalar, bastando acionar o número 192 em emergências e urgência. Além disso, a Maternidade Moura Tapajóz, localizada no bairro Compensa, zona Oeste da capital, estará em regime de plantão para garantir assistência aos pacientes.
Para aqueles que precisam de serviços básicos de saúde, como vacinação e testagem rápida para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a Clínica da Família Carmen Nicolau estará aberta das 8h às 18h, na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte.
Assistência Social
Na área de assistência social, o SOS Funeral, oferecido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), estará disponível 24 horas por dia, com contatos pelo WhatsApp (98842-2963) e pelos números 0800 280 8087, 3215-2649 e 3631-9983. A solicitação do serviço também pode ser feita diretamente na sede da Semasc.
Limpeza
Trabalho
Para aqueles que desejam empreender ou procurar oportunidades de trabalho, o Shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e as Galerias Populares Espírito Santo e Remédios, no Centro, zona Sul da capital, estarão abertos das 8h às 14h. No entanto, os postos do Sine Manaus estarão fechados, retomando suas atividades normalmente no dia seguinte.
Feiras e mercados
A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) manterá todas as feiras e mercados municipais com expediente normal, garantindo o abastecimento da população.
Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato com os órgãos responsáveis ou acessar o site oficial da Prefeitura de Manaus.
Leia mais:
- Preso homem que usava aplicativo de namoro para furtar vítimas em Manaus
- Veja onde retirar as pulseiras do Sou Manaus 2025
- Omar Aziz presidirá CPMI que investigará fraude no INSS
- STF marca para 2 de setembro julgamento de Bolsonaro na trama golpista
- Homem é preso por agredir e tentar matar esposa e sogro no interior do AM