Nesta segunda-feira (3), foi anunciado da aquisição de aproximadamente 300 toneladas de pescado para doar às instituições assistenciais do estado, em razão das celebrações da Semana Santa.
O governo do Estado adquiriu os peixes da espécie tambaqui de 15 produtores e duas associações do interior. Dessa quantidade, 100 toneladas serão comercializadas no feirão e a outra parte será destinada a 150 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) credenciadas na rede de assistência do Estado, que atendem famílias em vulnerabilidade.
“A gente está fazendo hoje uma ação de entrega de pescado para associações e OSCs que têm como clientela pessoas em condição de vulnerabilidades social. A gente já começa a nossa entrega agora. Tem representantes de algumas associações aqui, e vão passar o dia todo vindo aqui receber esse pescado“, disse o governador na cerimônia, realizada no Galpão de Logística da Agência de Desenvolvimento Sustentável, na Rua Visconde de Utinga, bairro Flores, zona Centro-Sul da capital.
“Esse momento é muito importante para nós, porque as famílias que trabalhamos são famílias muito carentes e que possivelmente não teriam peixe na Semana Santa. Somos uma instituição católica, mas nós não atendemos apenas católicos, todos são muito bem-vindos na nossa instituição. Mas, como é cultural o peixe na Semana Santa, isso vai ser muito importante para essas famílias“, explicou ela.
- Justiça determina remoção de Indígenas de área disputada com donos da Rede Amazônica
- Tarifa de Ônibus em Manaus salta para R$ 6 e gera impacto
- Tio é preso suspeito de estuprar o sobrinho de 9 anos no interior do AM
- Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira no AM
- Polícia procura por casal que desapareceu na zona rural de Rio Preto da Eva