Manaus (AM) – A cratera que surgiu no último sábado, dia 10/2, na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul da cidade, já está devidamente fechada. Nesta quarta-feira, dia 14, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu o recapeamento de uma parte da via e restabeleceu o tráfego para veículos e pedestres.
A cratera que se abriu após as fortes chuvas do fim de semana. O temporal corroborou para a sobrecarga e o rompimento dos tubos antigos. Pelo menos 10 peças substituídas por novas, acabaram construídas em concreto armado.
Durante o dia e de madrugada, as equipes fizeram a contenção das laterais da galeria, expandiram o sistema, implantaram 2 mil sacas de ráfia com cimento e areia, reaterraram a cratera, reconstruíram calçada e meio-fio e, nesta manhã de terça-feira, recapearam o trecho com 40 toneladas de massa asfáltica.
“Nós já tínhamos mapeado essa área. Estávamos prevendo uma manutenção para esse feriado. Só antecipamos algo que constava no nosso cronograma. Mesmo com as intempéries, seguimos trabalhando e conseguimos liberar essa via”, explica Renato Junior.
O secretário ainda antecipou uma ordem de serviço para a avenida Constantino Nery.
“Daqui uns dias, daremos ordem para o recapeamento asfáltico de toda a via. Temos equipes fazendo estudos na área e viabilizando soluções técnicas para a manutenção dessa importante artéria da capital amazonense”.
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus