Tribunal prepara certame para cargos no MPC, procuradoria jurídica e área administrativa.
Manaus (AM) – O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu início ao processo de planejamento para a realização de um novo concurso público, que deverá preencher vagas em diferentes áreas do órgão.
A medida, aprovada pelo colegiado da Corte, ocorreu durante a 27ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (16), por indicação da conselheira-presidente Yara Amazônia Lins.
Vagas previstas no concurso do TCE-AM
O certame contemplará vagas para o Ministério Público de Contas (MPC), incluindo a admissão de um novo procurador de contas. Também estão previstas oportunidades para os cargos de procurador jurídico, analista administrativo e auditor de controle externo.
No caso do MPC, a seleção atende ao artigo 327 do Regimento Interno do TCE-AM, após a vacância no cargo de procurador em decorrência de falecimento de antigo servidor.
Criação de novos cargos
A criação das vagas de procurador jurídico e analista administrativo decorre da Lei Complementar nº 277/2025, publicada em 26 de agosto no Diário Oficial do Estado do Amazonas.
A norma instituiu a Procuradoria Jurídica do TCE-AM e estruturou os cargos de procurador jurídico e analista administrativo, reforçando a área de assessoramento jurídico do tribunal.
Leia mais:
- PGR pede condenação de conselheiro do TCE-AM por injúria contra presidente da Corte
- Corregedor do TCE-AM prestigia homenagem ao ministro Mauro Campbell na Aleam
- Quatro prefeituras do AM são notificadas pelo TCE por ausência de relatórios fiscais
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431