Manaus (AM) – Nesta quinta-feira (21), a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, se reuniu com a nova gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) para discutir a assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG). O objetivo do encontro foi abordar questões identificadas durante inspeções realizadas pelo programa Blitz TCE em quatro unidades de saúde do estado.
Na reunião, a equipe da SES-AM, liderada pela Secretária Nayara Maksoud, acompanhada por seus assessores Heleno de Lion Costa Quinto e Silvio Romano Júnior, mostrou disposição para colaborar na solução dos problemas levantados durante as inspeções.
O TAG a ser firmado visa corrigir falhas identificadas na gestão da saúde pública do estado, especialmente nas quatro unidades de Saúde já inspecionadas durante o programa Blitz.
A colaboração entre as duas instituições é uma estratégia para reforçar o compromisso com a transparência e aumentar a eficiência na administração dos recursos públicos destinados à saúde.
Além dos representantes da SES-AM, participaram membros do TCE-AM, incluindo Jorge Veras e Alyssa Peres, em nome do Conselheiro Fabian Barbosa, relator das contas da SES-AM; o secretário de Inteligência, Sérgio Fontes; e Controle Externo, Stanley Scherrer; o diretor de controle externo da administração direta estadual, Osmani da Silva Santos; e o diretor jurídico, Rafael Albuquerque.
Leia mais:
Semana da Água 2024: TCE-AM promove Seminário sobre os Igarapés de Manaus
TCE-AM suspende compra de medicamentos no AM após irregularidades
Após denúncias, Blitz TCE faz inspeção na Escola Estadual Sólon de Lucena