Porto Velho (RO) – Acidente aéreo ocorrido na divisa dos estados de Rondônia e Mato Grosso, levou à morte duas pessoas neste fim de semana.
As vítimas foram identificadas como Garon Maia Filho, um pecuarista conhecido que também atuava como piloto de aeronaves de pequeno porte, e seu filho, um adolescente de 12 anos.
O Corpo de Bombeiros de Rondônia localizou os destroços da aeronave na manhã de domingo (30), em uma área de mata fechada próxima a Vilhena (RO), município vizinho de Mato Grosso.
O avião havia decolado do aeroporto de Vilhena no sábado (29). A notificação do desaparecimento ocorreu por volta das 22h.
FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Seripa 7 (Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), após acionados colheram as informações iniciais e identificaram a localização da aeronave.
Pecuaristas
Garon Maia Filho, conhecido como Garonzinho, pertencia a uma família reconhecida pela atuação na pecuária em regiões como Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.
Nas redes sociais, pessoas próximas manifestaram suas condolências pelo acidente.
O prefeito de Araçatuba (SP), Dilador Borges, expressou sua tristeza:
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia sobre o trágico acidente aéreo ocorrido no estado de Rondônia, que resultou no falecimento de Garonzinho Maia e seu filho Kiko. Garonzinho era piloto experiente e tinha paixão pela aviação e pecuária. Era filho do saudoso Garon Maia e da empresária Cristina Maia, além de neto de Braulino Maia, mais conhecido como Garon Maia, uma lenda da pecuária brasileira. Neste momento de dor e pesar, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos”.
Leia mais:
- Árvore de Natal com hologramas e bolhas de sabão instagramáveis é inaugurada na Ponta Negra, em Manaus
- Justiça condena prefeitura, SMTU e empresas por falhas no transporte público de Manaus
- Agendão cultural de dezembro: veja programação natalina para Manaus e interior
- Operação Hagnos: 92 prisões e resgate de mais de 20 crianças e adolescentes no AM
- A questão dos resíduos: ordenamentos, regulações e oportunidades no Polo Industrial de Manaus