Belém–PA – A cidade de Belém, no estado do Pará, que se prepara para sediar a COP30 em 2025, recebe esta semana cerca de 500 jovens de toda a América Latina para a Conferência Climática Regional de Juventudes Latinoamericanas (RCOY Latinoamérica 2024).
O evento, que acontece de 6 a 10 de setembro, reunirá jovens, ativistas, autoridades e lideranças indígenas para discutir as emergências climáticas na região e construir um documento com propostas a serem entregues aos governos e à COP29.
Rumo à COP30: Juventudes em ação
A RCOY Latinoamérica 2024, parte da estratégia da YOUNGO (constituinte de juventudes da UNFCCC), terá como foco três temas cruciais: Sociobiodiversidade, Educação Climática e Governança & Participação. O evento contará com a participação de autoridades como o Cacique Raoni Metuktire, além de ministros, secretários de governo e membros da ONU.
Construindo um futuro sustentável
Durante cinco dias, os jovens participantes irão se envolver em atividades culturais, formativas e na construção de um documento que aborda as emergências climáticas na América Latina. O documento será entregue a diversas autoridades, incluindo a Secretaria de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente, o Ministério dos Povos Indígenas e o Governo do Pará.
Um ano antes da COP30
A COP30, que acontecerá em Belém em 2025, será um marco fundamental na agenda socioambiental global. A RCOY Latinoamérica 2024 antecipa o evento, abrindo espaço para o diálogo entre jovens e autoridades e garantindo que todas as vozes sejam ouvidas nas negociações climáticas.
Serviço:
- Evento: Conferência Climática Regional de Juventudes Latinoamericanas (RCOY Latinoamérica 2024)
- Data: 6 a 10 de setembro de 2024
- Locais: Boá na Ilha (Ilha do Combú), Curro Velho & Casa da Linguagem, Usina da Paz – Jurunas/Condor e Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas), Belém – PA.
#RCOY #COP30 #Belém.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus