Manaus (AM) – Embora a região amazônica detenha no Brasil nove capitais localizadas na Amazônia Legal, o estado de Santa Catarina foi o escolhido para abrigar o maior complexo temático do mundo sobre a Amazônia.
Localizado em Penha (SC), próximo ao Beto Carrero World, o Amazon Parques & Resorts, primeiro empreendimento do mundo com temática Amazônica, terá obras iniciadas já neste segundo semestre de 2023.
Além disso, a parceria com a RCI está confirmada, garantindo conexão aos mais de 4,2 mil resorts afiliados em todo o mundo.

Estudos
Após mais de dois anos de estudos que envolveram uma holding norte-americana formada por especialistas dos Estados Unidos e de diversas partes do mundo, em áreas como gestão, cultura, arte, sustentabilidade e conceito internacional de multipropriedade, a Amazon Parques & Resorts finalizou a primeira etapa de lançamento do seu primeiro empreendimento no Brasil.
Conforme planejamento estratégico e com objetivo de potencializar a sua execução, a incorporadora brasileira assume o andamento do projeto.
Investimentos
Em sua primeira fase, o complexo imobiliário de Penha terá 199 unidades, com VGV de R$ 374 milhões, sendo que 21% foi vendido até o primeiro trimestre deste ano. O investimento inicial é de R$ 110 milhões.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar que concluímos toda a fase estratégica do projeto do Amazon Parques e Resorts com auxílio de empresas norte-americana, canadense e européia, além de especialistas em gestão, cultura, arte e sustentabilidade. Foi uma etapa inicial de muito planejamento para trazer negócios totalmente inovadores ao Brasil, que alia um tema voltado às ações em respeito ao meio-ambiente com a Amazônia, que é a grande marca registrada de nosso país”, explica o presidente da Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.
O primeiro empreendimento da Amazon Parques & Resorts será construído em terreno próximo ao Beto Carrero World e traz como diferencial a sustentabilidade que destaca o tema da “Amazônia”, o que também impulsiona a atração de público internacional.
O conceito do modelo traz modelo de multipropriedade e, segundo segue tendência de compra compartilhada para segunda moradia e uso durante os períodos de férias e finais de semana. De acordo com a assessoria, chega para atender a grande demanda de turistas que visita a região.
Leia mais:
- Homem é procurado por tentar matar ex-mulher a facadas em Manaus
- MP apura irregularidades na delegacia de Nhamundá
- Professor é preso por perseguir adolescente e exigir fotos íntimas no AM
- Ex-chefe da FAB confirma que general alertou Bolsonaro sobre prisão em caso de golpe
- Cantor de forró é solto após ex-namorada retirar acusações durante audiência em Manaus
( * ) Portal Meu Amazonas com informações do Mercado e Eventos
( * ) Fotos: Mercado e Eventos