Evento consolida o segmento esotérico e cultural, reunindo centenas de expositores e terapeutas no Salão Rio Solimões do Palácio Rio Negro.
Manaus (AM) – A energia da Feira Mística de Manaus vai tomar conta da capital entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, no Salão Rio Solimões do Palácio Rio Negro, das 10h às 22h. Embora tenha começado de forma modesta em 2020, o evento hoje figura entre os maiores encontros esotéricos e culturais do Brasil, reunindo centenas de terapeutas, artistas e expositores.
Além disso, mais do que um encontro de fé, a Feira se tornou um movimento de economia criativa no Amazonas, que valoriza o empreendedorismo local e a diversidade espiritual da Amazônia.
Renda e Cultura Local
A Feira Mística de Manaus consolidou-se como um espaço de convivência entre o sagrado e o cotidiano. Entretanto, o evento é, primordialmente, um motor da economia cultural amazonense. Nesse sentido, ele movimenta renda e amplia a visibilidade de artesãos, microempreendedores e terapeutas que atuam nos segmentos de espiritualidade e bem-estar.
O curador do evento, Lucius Gonçalves, destaca o propósito da iniciativa no cenário regional:
“A Feira Mística nasceu do desejo de valorizar tradições espirituais e saberes amazônicos. É um espaço de convivência e respeito entre todas as crenças, oferecendo uma plataforma vital para os empreendedores da cultura e do bem-estar”, afirma Lucius Gonçalves.
Vivências e Experiências no Palácio Rio Negro
Durante cinco dias, o público terá acesso a uma programação diversificada. Por exemplo, será possível participar de terapias alternativas, consultas esotéricas, shows musicais e rituais simbólicos. O evento também apresenta o famoso “Happy Hour dos Magos”, com drinks temáticos e música ao vivo.
A feira ainda conta com uma praça de alimentação regional completa, com café da manhã, almoço, jantar e lanches. Portanto, é um ambiente de imersão que oferece uma área de exposição com produtos especializados, como cristais, incensos, ervas, livros, roupas e obras de arte.
A Feira Mística de Manaus é hoje um símbolo de respeito e inclusão, representando a essência amazônica — múltipla, diversa e profundamente humana.
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), é parceiro institucional da Feira. Da mesma forma, a ação recebe apoio de empresas locais como Guaraná Real, Água Santa Cláudia e Sorvete Vaca Lambeu, fortalecendo o circuito cultural e empresarial da cidade.
Serviço
📅 Datas: 29, 30 e 31 de outubro, 1º e 2 de novembro
🕙 Horário: 10h às 22h
📍 Local: Salão Rio Solimões – Centro Cultural Palácio Rio Negro
🏠 Endereço: Av. Sete de Setembro, 1546 – Centro, Manaus
📞 Contato: (92) 98414-3136
🎟️ Entrada gratuita
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Artista parintinense destaca religiões de matrizes africanas em esculturas de madeira
- Roda de Capoeira em Manaus celebra cultura afro-brasileira com programação especial
- Wilson Lima veta PL de Débora Menezes contra ridicularização da religião cristã no AM
- Vereador quer “A Paz do Senhor Jesus” como patrimônio cultural de Manaus
- 9º Congresso Espírita Amazonense: Jornada de Luz e Conhecimento será realizada em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
