PARINTINS (AM) – O Bumbódromo será, pela primeira vez, o palco da realização da Festa dos Visitantes do 56º Festival Folclórico de Parintins no dia 29 de junho. As cantoras Ludmilla Simone Mendes são as atrações nacionais do evento, que também terá os shows de David Assayag, Uendel Pinheiro, Mikael, George Japa e Jr. Paulain.
De acordo com o Governo do Amazonas, a festa, a partir das 19h, contará com apoio da empresa Eneva, responsável pela contratação das artistas.
Em anos anteriores, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC) repassava recursos para a prefeitura do município, que executava o evento. Este ano, com a realização da festa sob a responsabilidade do Governo, a pasta prevê uma redução de 35% dos custos da festa.
O titular da SEC, Marcos Apolo Muniz, ressaltou que a escolha do local contou com a concordância dos bumbás Caprichoso e Garantido. Ele também reforçou que o planejamento feito pela secretaria vai garantir a comodidade do público, sem comprometer a logística que envolve o festival.
“Nós fizemos um trabalho de diálogo com os bois e com as empresas que prestam esse serviço nesse período do Festival. Tudo foi feito de forma muito bem planejada para que a gente possa oferecer ao público mais um grande espetáculo e de modo algum comprometer a primeira noite do Festival”, disse o secretário.
No dia 29 de junho, a partir das 12h, as vias de acesso ao Bumbódromo serão interditadas e liberadas ao final da festa, previsto para 1h. As galeras dos bois Caprichoso e Garantido, que tradicionalmente formam filas para garantir a entrada na arquibancada, permanecem na avenida das Nações e rua Domingos Prestes.
LEIA MAIS:
- Debate no 2º turno em Manaus: embate acirrado entre David Almeida e Alberto Neto
- Escola Particular no AM oferece educação 100% gratuita para pessoas de baixa renda
- Justiça condena operadora de plano de saúde a indenizar consumidora por demora na análise de exames oncológicos
- Deputados cobram retomada imediata das obras de recuperação da BR-319 no Amazonas
- Deputado Rozenha alerta para risco de desabastecimento em Manaus devido à estiagem