Manaus (AM) – A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), tornou público, nesta terça-feira, 8, o edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus, do Grupo Especial “A” e “B”, para o Carnaval 2023.
As condições de participação estão disponíveis na edição 5.459 do Diário Oficial de Manaus (DOM) e no site http://manauscult.manaus.am.gov.br/carnaval-2023/.
As escolas de samba têm até o dia 6 de dezembro para concorrerem ao Edital de Chamamento Público que destina um apoio financeiro de R$ 2.229.541,60.
“Atendendo determinação do prefeito David Almeida, reunimos com o segmento; lançamos a minuta do edital para a consulta pública; fechamos um planejamento que garantiu o provisionamento do recurso e, ainda, vai seguir os prazos legais dentro das etapas estabelecidas, de modo que as escolas recebam em tempo hábil o fomento e tenham condições de fazer uma belíssima apresentação na passarela do samba, que é o nosso sambódromo”, avaliou Alonso Oliveira, diretor-presidente da Manauscult.
O apoio financeiro está dividido em três categorias:
Categoria 1 – Grupo Especial, sendo o grupo composto por oito agremiações;
Categoria 2 – Escolas de Samba do Grupo “A”, sendo o grupo composto por nove agremiações;
e Categoria 3 – Escolas de Samba do Grupo “B”, sendo o grupo composto por nove agremiações.
Os representantes legais deverão entregar as propostas em envelope lacrado e com identificação da instituição proponente e meios de contato, com a inscrição “Proposta – Edital de Chamamento Público nº 20/2022 – MANAUSCULT”.
A documentação deve se entregue no Protocolo da Manauscult, no horário das 8h às 14h, na avenida 7 de Setembro, 377, Centro.
Os recursos a serem transferidos via parceria a ser celebrada para o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Manaus 2023 serão destinados exclusivamente para as agremiações carnavalescas que atenderem todas as exigências estabelecidas no edital.
Leia mais:
Ponta Negra recebe prefeitura para organização do Réveillon 2022 em Manaus
Teatro Amazonas recebe show da Virada Sustentável em Manaus