Manaus (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) concluiu, na última terça-feira, 16, o período de inscrições para o aguardado concurso público, com realização prevista para março deste ano.
Cerca de 35 mil candidatos se inscreveram para concorrerem a uma vaga no órgão.
Além das posições disponíveis no edital de abertura, será formado um cadastro reserva para cargos não contemplados com vagas atualmente.
Apesar do expressivo número de inscrições, previamente estimado pelo MPAM, o Sindicato dos Servidores do MPAM (SINDSEMP-AM) solicitou o cancelamento do edital. Contudo, uma decisão liminar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), proferida pelo Conselheiro Ângelo Fabiano Farias da Costa, indeferiu o pedido, alegando possível prejuízo ao interesse público e reforçando a autonomia constitucional do MPAM.
A Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Lílian Maria Pires Stone, destacou que todo o processo de elaboração do concurso envolveu estudos conduzidos por um Grupo de Trabalho, que contou com representantes de Entidades de Classe.
Essa colaboração visa o desenvolvimento e a realização da Reforma Administrativa na área meio do Ministério Público.
“A realização deste concurso reflete um compromisso transparente com o benefício da sociedade. Após uma análise aprofundada e rigorosas avaliações técnicas, logramos promover um certame em estrita conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo CNMP”, declarou a Subprocuradora-Geral de Justiça.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus