Manaus (AM) – A startup de bioeconomia Karú Amazon está presente na NaturalTech, a principal feira de produtos orgânicos e naturais da América Latina, que acontece em São Paulo, com o intuito de apresentar toda a riqueza de sabores, aromas e tradições dos povos da Amazônia.
Comercializando produtos como peixes regionais e molhos defumados, a Karú Amazon se destaca entre os mais de 700 expositores presentes no evento, que espera receber mais de 40 mil visitantes no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.
Seus produtos defumados, como pirarucu e tambaqui, preparados com uma técnica milenar de defumação, confere sabores únicos e marcantes, sem a necessidade de conservantes artificiais.
Feira de divulgação para produtos orgânicos e naturais
A feira NaturalTech é considerada um importante ponto de validação e divulgação de produtos e reúne diversos públicos interessados em alimentos orgânicos e naturais. Para a Karú Amazon, é uma oportunidade de se relacionar com consumidores finais, expandir sua rede de contatos e gerar novos negócios.
Emprego, renda e sustentabilidade
Além de oferecer produtos de alta qualidade, a Karú Amazon também prioriza o desenvolvimento sustentável da região. Todas as matérias-primas adquiridas possuem origem certificada ou autorizada, como o pirarucu proveniente de áreas de manejo sustentáveis.
A startup contribui para a geração de renda das comunidades locais, impactando de forma direta mais de 250 famílias por meio de parcerias com associações de produtores rurais.
Expansão de negócios
Atualmente, a Karú Amazon possui um espaço de 210 metros quadrados no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), em Manaus, e seus produtos estão disponíveis em empórios e restaurantes da região.
Com a participação na NaturalTech 2023, a empresa busca expandir seus negócios e continuar inovando, oferecendo sempre novas linhas de produtos que valorizam as matérias-primas amazônicas.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus