Manaus (AM) –Em celebração ao mês das Mulheres, a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), organiza a Feira de Empreendedorismo Feminino ‘Empodera Ela’.
O evento ocorrerá em uma loja colaborativa no térreo do Amazonas Shopping, situado na avenida Djalma Batista, nº 482, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital, durante todo o mês de março, de 4 a 31.
O evento busca fortalecer o empreendedorismo local, oferecendo oportunidades para mulheres inseridas no mercado de trabalho, além de celebrar a criatividade e a capacidade empreendedora das mulheres da região.
Feira
A feira será realizada de 4 a 31 de março em uma loja colaborativa no térreo do Amazonas Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, nº 482, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital. Com horário de funcionamento das 10h às 22h, o evento conta com a participação de 20 empreendedoras cadastradas no Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi.
Artesanato e economia criativa
Dentre os objetivos da feira, destaca-se o incentivo ao artesanato e à economia criativa como fontes de renda para as mulheres da região. Produtos diversos, com preços a partir de R$ 20, estão sendo comercializados, abrangendo diferentes segmentos de artesanato e criatividade.
“Unindo nossas vozes, experiências e habilidades, podemos criar uma rede que inspire mudanças para o empreendedorismo feminino”, destacou Radyr Júnior, titular da Semtepi.
Além de proporcionar oportunidades de negócios, a feira também é um espaço de celebração e reconhecimento do papel das mulheres no empreendedorismo e na economia local. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus em promover a igualdade de gênero e incentivar o desenvolvimento econômico sustentável da região.
Empodera Ela
A Feira de Empreendedorismo Feminino ‘Empodera Ela’ é mais do que um evento comercial; é uma plataforma que valoriza e fortalece o empreendedorismo feminino, proporcionando visibilidade e oportunidades para as mulheres da cidade.
Ao mesmo tempo em que celebra o mês das Mulheres, o evento contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde as mulheres possam prosperar e alcançar seu pleno potencial empreendedor.
*Produção jornalística com base nas informações divulgadas pela Prefeitura de Manaus.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus