Manaus (AM) – O Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, revelou nesta sexta-feira (14) que o programa Voa Brasil, que oferecerá passagens aéreas por R$ 200, poderá disponibilizar até 1,5 milhão de bilhetes mensalmente. O projeto tem previsão de início para o mês de agosto.
O objetivo do programa é beneficiar pessoas que não realizaram viagens aéreas nos últimos 12 meses.
Cada trecho de passagem terá o valor fixo de R$ 200, e cada indivíduo poderá adquirir no máximo quatro trechos.
“Vamos começar com aposentados, pensionistas e, eventualmente, servidores públicos”, afirmou o ministro. “Inicialmente, o programa tem a capacidade de atender a 1,5 milhão de passagens por mês, mas vamos iniciar de forma gradual. Vale ressaltar que esse programa não utiliza recursos públicos. Estamos apenas utilizando os assentos vazios das empresas”, explicou França.
As companhias Latam, Gol e Azul já aderiram ao projeto, de acordo com o ministro.
“É provável que tenhamos uma grande demanda por passagens, o que permitirá que os voos partam com ocupação total. Ao permitir voos lotados, é possível aumentar o número de voos e, assim, fortalecer os aeroportos regionais”, afirmou França.
A intenção do programa é vender os bilhetes mais baratos fora da alta temporada, em dois períodos específicos: de fevereiro a junho e de agosto a novembro, quando tradicionalmente ocorre uma média de 21% de ociosidade nos voos domésticos.
(* ) Portal Meu Amazonas com informações da Agência Brasil
Leia mais:
- Inaugurado em Manaus primeiro Hospital Público Veterinário do Amazonas
- David Almeida lança programa de benefícios para servidores da educação em Manaus
- Supermercado de Manaus abre 200 vagas de emprego; confira
- Mulher é presa no aeroporto de Manaus tentando levar 18 kg de droga para São Paulo
- Manaus terá pontos fixos de vacinação antirrábica para cães e gatos