Manaus (AM) – A capital amazonense recebeu na última quarta-feira (13/03) o MSC Poesia, o maior navio da atual temporada de cruzeiros. A embarcação, que pertence ao MSC Group, sediado na Suíça, atracou no porto de Manaus com mais de 3 mil turistas de diversas nacionalidades.
A recepção ao MSC Poesia foi realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Durante a cerimônia, o navio recebeu a tradicional placa de boas-vindas da cidade.
Estrutura espetacular
O MSC Poesia possui 294 metros de comprimento e 32 metros de largura, e oferece aos seus hóspedes uma experiência luxuosa com diversas opções de lazer, gastronomia e entretenimento. A embarcação conta com 13 decks, 16 elevadores, 5 piscinas, 4 hidromassagens, um teatro com 1.200 lugares, um cinema 4D, um cassino, um spa, entre outras atrações.
A temporada de cruzeiros 2023/2024 em Manaus começou em novembro de 2023 e vai até abril de 2024. A expectativa é que a cidade receba mais de 70 mil turistas durante este período.
O prefeito de Manaus, David Almeida, avaliou positivamente o trabalho da prefeitura para promover a cidade como um dos principais destinos turísticos do mundo.
“A vinda do primeiro navio da MSC é um marco, mostra o nosso potencial, pois o mundo está vindo até nós. Temos os atrativos naturais que encantam os turistas e estamos trabalhando fortemente para recebê-los com roteiros ricos e a cidade mais estruturada”, destacou o chefe do Executivo municipal.
O diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues, destacou a presença do Poesia em Manaus, enfatizando que a companhia, ao traçar rota para a cidade, entende o potencial turístico da capital amazonense.
“É um orgulho estar na gestão em que o primeiro navio da MSC veio para Manaus. Isso mostra que o trabalho que está sendo feito para impulsionar o turismo na cidade está rendendo resultados expressivos. O MSC Poesia é o maior desta temporada de cruzeiros e os turistas de todo o mundo que vieram conhecer nossa cidade certamente irão se surpreender”, avaliou Rodrigues.
Leia mais:
Chegada de mais três transatlânticos em Manaus injeta R$ 26 milhões na economia local
Chegada do navio Viking Sea nesta terça-feira abre a temporada 2023/2024 de cruzeiros em Manaus