Manaus (AM) – O Governo Federal inseriu o Baixo Amazonas (região de Parintins) e Manaus (além de região metropolitana e Alto Rio Negro) no edital de chamada pública para a seleção de propostas para autorização de funcionamento de cursos de Medicina.
O documento, publicado nesta quarta-feira, 04 de outubro, é voltado a propostas apresentadas por instituições de ensino superior privadas.
O processo será comandado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, instituição vinculada ao Ministério da Educação.
Baixo Amazonas
No total, 116 regiões de saúde do território brasileiro foram pré-selecionadas. O município de Parintins está inserido na região do Baixo Amazonas que abrange também os municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués e Nhamundá.
As regiões selecionadas serão autorizadas a realizar o curso de Medicina na modalidade presencial.
O processo de escolha obedecerá as etapas de apresentação de termo de adesão, além da análise de admissibilidade, análise de capacidade econômico-financeira da mantenedora, análise do mérito das propostas e análise regulatória.
De acordo com o prefeito de Parintins, Bi Garcia, o município irá aderir ao edital, almejando a instalação do curso de Medicina.
A proposta de inserção da região para criação da faculdade partiu do senador Omar Aziz, deputado federal Silas Câmara, deputado federal Saullo Vianna e prefeito de Parintins, Bi Garcia, ao ministro da Educação, Camilo Santana.
Leia mais:
Escritora amazonense de 13 anos lança 12 livros sobre educação financeira
TCE-AM emite alertas a 8 prefeituras do AM sobre complementação na área da educação
Governo libera mais de R$ 95 milhões para educação nos municípios