Manaus–AM – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) recebeu, nesta terça-feira (23/04), uma doação de 1.434 notebooks por parte da empresa Petrobras, por meio da chamada pública. A iniciativa, que visa fortalecer a inclusão digital na rede estadual de ensino, beneficiará 54 escolas, sendo 29 na capital, Manaus, e 25 no interior do estado, incluindo municípios como Carauari e Coari.
Oportunidades ampliadas para o aprendizado:
Os novos equipamentos serão utilizados em atividades pedagógicas para alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), promovendo o acesso à informação, à pesquisa científica e ao desenvolvimento de projetos.
Durante o evento de entrega dos equipamentos, a secretária de estado de Educação e Desporto Escolar, Arlete Mendonça, agradeceu a doação e destacou a importância da contribuição tecnológica à rede estadual de ensino, principalmente no interior.
Combate à desigualdade e acesso à tecnologia:
A doação da Petrobras contribui para reduzir as desigualdades sociais e garantir que todos os alunos, independentemente da sua localização, tenham acesso à tecnologia e possam usufruir dos benefícios que ela oferece para a educação.
Investimento na educação:
O investimento de R$ 549.770,99 beneficiará milhares de estudantes em todo o Amazonas. A doação dos notebooks contribuirá para a modernização das escolas e para a melhoria da qualidade do ensino.
O projeto
A Petrobras beneficiou 167 escolas públicas e organizações da sociedade civil em todo o país. Além do Amazonas, também estão contemplados com os notebooks os estados do Amapá, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
“A gente tem, no Brasil, níveis de desigualdade regionais extremamente importantes. A gente entende que educação é uma frente de atuação que tem um potencial imenso de promover desenvolvimento e mudar a história de vida e que essa ferramenta vai poder, sim, auxiliar as escolas”, disse Carolina Leão, gerente setorial de responsabilidade social-regional norte e nordeste I, da Petrobras.
(* ) Portal Meu Amazonas com informações da assessoria
Leia mais:
- Estudo aponta caminhos para salvar o sauim-de-coleira da extinção
- TCE-AM e MPC lançam Revista Científica com evento especial
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween