Manaus–AM – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) recebeu, nesta terça-feira (23/04), uma doação de 1.434 notebooks por parte da empresa Petrobras, por meio da chamada pública. A iniciativa, que visa fortalecer a inclusão digital na rede estadual de ensino, beneficiará 54 escolas, sendo 29 na capital, Manaus, e 25 no interior do estado, incluindo municípios como Carauari e Coari.
Oportunidades ampliadas para o aprendizado:
Os novos equipamentos serão utilizados em atividades pedagógicas para alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), promovendo o acesso à informação, à pesquisa científica e ao desenvolvimento de projetos.
Durante o evento de entrega dos equipamentos, a secretária de estado de Educação e Desporto Escolar, Arlete Mendonça, agradeceu a doação e destacou a importância da contribuição tecnológica à rede estadual de ensino, principalmente no interior.
“Estamos aqui para celebrar esse termo de parceria, para que cada vez mais os nossos estudantes estejam apoiados dentro dessa oportunidade da inclusão digital”, disse a secretária.
Combate à desigualdade e acesso à tecnologia:
A doação da Petrobras contribui para reduzir as desigualdades sociais e garantir que todos os alunos, independentemente da sua localização, tenham acesso à tecnologia e possam usufruir dos benefícios que ela oferece para a educação.
Investimento na educação:
O investimento de R$ 549.770,99 beneficiará milhares de estudantes em todo o Amazonas. A doação dos notebooks contribuirá para a modernização das escolas e para a melhoria da qualidade do ensino.
O projeto
A Petrobras beneficiou 167 escolas públicas e organizações da sociedade civil em todo o país. Além do Amazonas, também estão contemplados com os notebooks os estados do Amapá, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
“A gente tem, no Brasil, níveis de desigualdade regionais extremamente importantes. A gente entende que educação é uma frente de atuação que tem um potencial imenso de promover desenvolvimento e mudar a história de vida e que essa ferramenta vai poder, sim, auxiliar as escolas”, disse Carolina Leão, gerente setorial de responsabilidade social-regional norte e nordeste I, da Petrobras.
(* ) Portal Meu Amazonas com informações da assessoria
Leia mais:
- Empresários do Amazonas são presos com R$ 1,2 milhão no aeroporto de Brasília
- Concessão da Hidrovia do Madeira trava no Senado após oposição de Braga e Omar Aziz
- Forças Armadas apreendem dragas e prendem dois homens por garimpo ilegal no AM
- Projeto de Alberto Neto vincula incentivos fiscais da ZFM a ações sociais
- PM apreende 210 kg de pirarucu seco em Coari