Manaus -AM – O prefeito David Almeida, acompanhado da secretária municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, e equipe, celebrou nesta terça-feira (23/04), o resultado preliminar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023.
A capital amazonense alcançou notas inéditas: 6,2 nos anos iniciais (5º ano) e 5,2 nos anos finais (9º ano), posicionando-se como destaque entre cidades com até 2 milhões de habitantes.
Reconhecimento
O prefeito David Almeida parabenizou os envolvidos na conquista, reconhecendo o empenho dos professores, a dedicação dos alunos, o apoio das famílias e a colaboração de toda a comunidade.
“Esse resultado é fruto do trabalho em equipe e da nossa prioridade em oferecer uma educação de qualidade para todas as crianças e jovens de Manaus”, ressaltou.
Esforço recompensado:
As escolas que atingiram ou superaram as metas estabelecidas pela Prefeitura receberão o 14º e 15º salários ainda em agosto, além de bonificação de R$ 1 mil a R$ 3 mil para todos os profissionais da educação, a ser paga em julho.
“Reconhecemos o esforço e a dedicação de cada um nesse processo desafiador, especialmente após os impactos da pandemia”, afirmou o prefeito.
“Educa+Manaus”: impulsionando o aprendizado
O “Educa+Manaus” impulsiona o sucesso no Ideb ao beneficiar mais de 30 mil alunos com ações inovadoras.
- Simulados para melhor preparação para as avaliações;
- Aulas de reforço em português e matemática no “6º tempo”;
- Sequência didática específica;
- Formação integrada para os profissionais;
- Acompanhamento familiar para auxiliar no processo de aprendizagem.
Celebração
O diretor da Escola Municipal Vila da Felicidade, Francisco Sales, celebrou o excelente desempenho da instituição, que já se destacava há anos pelos bons resultados.
” Há 10 anos nossa escola está sempre entre as melhores notas nos anos iniciais, nós esperávamos uma boa nota, mas esse resultado surpreendeu e isso se deu pelas ações que já desenvolvemos desde o 1º ano e com a execução do ‘Educa+’. Estamos muito felizes e parabenizo a todos que trabalham na escola, os alunos e os familiares”, concluiu o gestor.
Francisco Sales
Hashtags: #Ideb #EducacaoManaus #DavidAlmeida #DulceAlmeida #EducaMais #QualidadeDoEnsino #Aprendizagem #Desenvolvimento #Manaus #Amazonas #Brasil
Leia mais:
Amazonas avança na educação, mas desafios persistem