Manaus (AM) – O Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), do governo do Amazonas, fez seletiva neste sábado (12), com mais de 493 atletas nas categorias masculino e feminino. A iniciativa busca revelar jogadores em potencial para compor as categorias de base no time Amazonas Futebol Clube.
“Por determinação do governador Wilson Lima, o projeto busca o alto rendimento na base, por isso hoje estamos realizando essa peneira em parceria com o time Amazonas FC que busca atletas para trabalhar sua base no ano de 2023. Hoje é uma grande oportunidade para esses adolescentes”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.
O projeto Pelci atende a 21 núcleos na capital e mais cinco polos no interior, com aproximadamente 10 mil atletas atendidos, é considerado o maior projeto socioesportivo do Brasil.
Só no feminino 150 atletas compareceram a peneira que foi realizada com jovens das categorias do Sub15, Sub17 e Sub19, também no masculino.
O aluno Maciel Victor, do núcleo do Prosamim Santo Agostinho, realizou o sonho de jogar em um dos palcos da Copa do Mundo de 2014.
“Estou muito feliz de receber essa oportunidade, tenho muita vontade de ser um atleta profissional e graças ao Pelci além de participar dessa peneira estou realizando meu sonho de jogar, na Arena da Amazônia”, ressaltou Maciel Victor.
o Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior fez seletiva com mais de 493 atletas nas categorias masculino e feminino