Manaus (AM) – A Taça Manaus de Handebol da categoria Máster (masculino e feminino) começa nesta terça-feira, 15 de agosto, no ginásio Renné Monteiro – Avenida Constantino Nery. O evento é uma realização da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM).
Trata-se de um campeonato com grande participação da “velha guarda” da modalidade olímpica. Segundo o presidente da LIHAM, professor Auricélio Andrade, são 25 equipes na disputa em sete categorias distintas, sendo duas do Feminino (37+ e 50+) e cinco do Masculino (35+, 42+, 49+, 55+ e 60+).






Primeira rodada
A primeira rodada, já nesta terça-feira, terá quatro partidas no Renné Monteiro: 19h – Rio Negro x Manacapuru Handmaster (Masculino 42+); 20h – Princesa do Solimões x São Cristóvão (Feminino 37+); 21h – Fênix x 3A/Uninorte/CSP (Feminino 37+); e 22h – Rio Negro x 3A/Uninorte/CSP (Másculino 35+).
Os jogos da Taça Manaus de Handebol Máster prosseguem durante toda a semana.
As finais acontecem neste domingo, dia 20, no ginásio do Rio Negro, no Centro. As disputas começam às 8h e vão até as 19h.
Parceiros do handebol
A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) é filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e à Associação das Federações Olímpicas do Amazonas (Afoam).
A entidade local recebe apoio institucional do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer. Também são parceiros da modalidade a deputada estadual Alessandra Campelo, que contribui de forma direta e com emendas, além da Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol), Dr. Guaraná (Energy Shot) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).
Leia mais:
- Empresários do Amazonas são presos com R$ 1,2 milhão no aeroporto de Brasília
- Concessão da Hidrovia do Madeira trava no Senado após oposição de Braga e Omar Aziz
- Forças Armadas apreendem dragas e prendem dois homens por garimpo ilegal no AM
- Projeto de Alberto Neto vincula incentivos fiscais da ZFM a ações sociais
- PM apreende 210 kg de pirarucu seco em Coari