O influenciador brasileiro Whindersson Nunes enfrentou o influenciador britânico Kenny Ojuederie, conhecido como “King Kenny”, na semifinal do torneio de boxe amador High Stakes neste sábado (15), em Dublin, na Irlanda. Nunes não conseguiu superar seu adversário e foi derrotado por decisão unânime dos juízes.
O duelo entre Whindersson Nunes e King Kenny foi a luta principal da noite, e veio cheio de expectativa, especialmente por conta das provocações do lutador inglês durante a semana, que não quis sequer cumprimentar o adversário após a pesagem oficial.
Na hora da luta, King Kenny entrou na arena vestido com um roupão e calção nas cores do Brasil, tocando um funk brasileiro e com seu córner carregando uma bandeira do país, provocando a torcida. O público veio abaixo mesmo quando Whindersson Nunes entrou, enlouquecendo a arena, que o apoiou durante todo o duelo.
Durante toda a luta, Kenny Ojuederie mostrou-se superior e dominante, chegando até a derrubar o brasileiro no segundo round. Com a vantagem conquistada, ele conseguiu administrar o combate até o final.
O lutador inglês foi melhor no primeiro round, aproveitando bem sua envergadura para atacar o brasileiro, especialmente com golpes retos. Whindersson voltou mais agressivo no segundo round, mas Kenny respondia com perigo, levando-o a knockdown no primeiro minuto.
Veja o vídeo:
Diz aí:
— Combate (@combate) July 15, 2023
Para você, O QUE FALTOU para o Whindersson na luta contra King Kenny? #BoxeNoCombate pic.twitter.com/sjnHy98cG1
Com a vantagem adquirida, o inglês passou a administrar nos rounds seguintes, mantendo-se em uma distância confortável e freando qualquer reação do adversário. Whindersson lutou até o fim, mas acabou derrotado por decisão unânime dos juízes.
Bom humor na derrota
Apesar da derrota, Whindersson Nunes encarou o resultado com bom humor. Em suas redes sociais, ele compartilhou uma foto de seu rosto machucado e brincou com a situação, aproveitando também para provocar seu adversário das quartas de final, o rapper polonês Filipek, a quem havia vencido por nocaute técnico anteriormente.
Em um post no Instagram, Whindersson escreveu: “Não é a primeira vez que eu apanho, então estou acostumado. Hoje eu sei que saio daqui muito mais forte do que entrei. […] Espero voltar aqui para fazer um show de humor para vocês nesse lugar”.
( * ) Portal Meu Amazonas com informações de GE/Combate