Brasília (DF) – A Justiça de Brasília emitiu uma condenação nesta quinta-feira (22) contra o apresentador de TV Marcos Paulo Ribeiro de Morais, também conhecido como Marcão do Povo, por ter proferido injúrias raciais contra a cantora Ludmilla.
Em 2017, durante um comentário sobre uma notícia no programa ‘Balanço Geral DF’, da Record TV, Marcão utilizou a expressão ofensiva “pobre macaca” para se referir à artista. É importante ressaltar que, atualmente, o apresentador trabalha no SBT.
Inicialmente, a cantora entrou com um processo contra o apresentador, mas este foi absolvido em primeira instância pela 3ª Vara Criminal em março deste ano.
Entretanto, Ludmilla decidiu recorrer da decisão, que foi posteriormente analisada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
Marcão do Povo foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão, em regime aberto, e ao pagamento de R$ 30 mil de indenização para a cantora.
A prisão do acusado foi substituída por pena restritiva de direitos, que ainda vai ser decidida pelo juízo da execução criminal.
Entre as punições previstas estão a prestação de serviços comunitários e pagamento de valores a instituições sociais.
Nas redes sociais, Ludmilla comentou a decisão recente:
“No meio de tanta tragédia, finalmente uma notícia boa, Brasil! Chorei tanto quando soube que havia perdido esse processo, e hoje finalmente esse racista está sendo responsabilizado, embora não na medida necessária, por ter me humilhado e ter perpetuado a mesma violência que muitos brasileiros enfrentam diariamente, literalmente. Agora, ele terá que engolir as lágrimas de alegria que derramou naquele programa, quando foi anunciada a decisão de que ele havia vencido a primeira etapa do processo. Agora, cabe ao SBT decidir se manterá um racista em sua equipe!”
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão