Esporte – O lutador Dwayne Johnson, o The Rock, realizou um sonho do lutador de UFC Themba Gorimbo e deu para o atleta um apartamento. O nativo do Zimbábue, de 32 anos, estava vivendo na academia onde treinava por falta de recursos – recentemente ele tuitou uma captura de tela com apenas US$ 7, cerca de R$ 34, em sua conta bancária. A revelação sensibilizou The Rock que tinha exatamente a mesma quantia quando foi cortado da Liga Canadense de Futebol em 1995.
O lutador, de 51 anos, famoso por filmes como Adão Negro, da DC, Baywatch e Jumanji, voou então para Miami, nos Estados Unidos, onde Themba treina. Depois de um bate-papo na academia, o lutador, The Rock disse que os dois iriam se encontrar com um amigo do ator em seu apartamento. Ao chegar ao local, o lutador foi percebendo fotos de sua família emolduradas, e entendeu então que a casa, na verdade, era dele.
Themba foi às lágrimas e agradeceu, emocionado, ao colega. “Muito obrigado, cara. Eu me tornarei um campeão, confie em mim. Confie em mim, você pode apertar minha mão, eu me tornarei seu campeão. Obrigado. Muito obrigado”, prometeu o atleta.
O lutador, que é peso-médio, tem uma história difícil, tendo ficado órfão aos 13 anos e sido aliciado para o contrabando de diamantes aos 16. Ele, que fugiu do Zimbábue para a África do Sul, viu sua vida mudar com o UFC. Para treinar nos Estados Unidos,o lutador Themba precisou deixar sua família para trás e vem passando todo tipo de sufoco. No UFC, ele perdeu para AJ Fletcher em fevereiro passado, em sua estreia na competição, e venceu o japonês japonês Takashi Sato em maio.
LEIA MAIS:
- Estudo aponta caminhos para salvar o sauim-de-coleira da extinção
- TCE-AM e MPC lançam Revista Científica com evento especial
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween