O cantor Zezé Di Camargo se manifestou na tarde de terça-feira (16) para pedir desculpas à família Abravanel, após a repercussão de um vídeo publicado na madrugada de segunda-feira (15), no qual fez críticas ao SBT.
Em nota, o artista explicou o uso da expressão que gerou forte reação pública e afirmou que não houve intenção de ofensa. Segundo ele, a palavra utilizada teve sentido figurado, mas acabou sendo mal interpretada.
“Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que utilizei a expressão ‘prostituindo’ em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Ainda assim, reconheço que a expressão causou desconforto”, declarou.
Zezé também reforçou que não pretendeu desrespeitar mulheres, em especial as integrantes da família Abravanel.
“Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Diante do impacto das minhas palavras, peço desculpas sinceras”, afirmou.
Procurada, a assessoria do SBT informou à reportagem que não haverá resposta oficial ao pedido de desculpas do cantor.
Entenda a polêmica
A controvérsia começou após Zezé publicar um vídeo nas redes sociais criticando a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração do SBT News, novo canal jornalístico da emissora. No desabafo, o cantor chegou a pedir que o especial de Natal, que estava programado para ir ao ar, não fosse exibido.
“Para mim, não faz sentido colocar esse especial no ar. Amo o SBT, tenho carinho pela emissora, mas acho que vocês estão indo por um caminho com o qual não concordo”, disse o artista no vídeo, antes de usar a expressão que motivou as críticas.
Pouco depois, o SBT cancelou a exibição do especial, decisão que ampliou a repercussão do episódio.
Resposta da direção do SBT
Diante das declarações de Zezé Di Camargo, a presidente do SBT, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, divulgou uma carta aberta em defesa da emissora. No texto, ela afirmou que o evento de lançamento do SBT News teve como proposta reafirmar a pluralidade e o respeito institucional.
“Tivemos representantes dos três Poderes. Lamento a forma como fomos interpretados, antes mesmo de nosso trabalho ser conhecido”, escreveu Daniela.
Ambiente político tóxico
A polêmica expõe a tensão entre artistas, emissoras de televisão e o ambiente político, além de reforçar o debate sobre responsabilidade na comunicação pública, especialmente em redes sociais. O episódio também reacende discussões sobre limites do discurso e repercussões comerciais e institucionais no meio artístico e televisivo.
Leia mais:
VÍDEO: Zezé Di Camargo rompe com SBT após presença de Lula na emissora
SBT cancela especial de Natal de Zezé Di Camargo após polêmica
Eliana encerra contrato fixo com o SBT após 15 anos
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação do especial de Natal da Globo
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431

1 comentário
Esses caras ganham tanto dinheiro, tem tantos assessores e não aprendem nada da vida. Aprendem a falar besteira e não se educam politicamente. Para quem veio da pobreza como ele veio, jamais deveria ser um bolsonarista.