Um incidente enlutou uma família quando o cachorro da raça Golden Retriever, chamado Joca, de 4 anos, morrer após a companhia aérea Gol embarcá-lo erroneamente em um voo. As informações são do Portal Metrópoles.
Os familiares afirmaram que planejavam enviar o animal do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para o Aeroporto Municipal de Sinop, no Mato Grosso, no voo 1480. No entanto, acabou sendo colocado em um voo com destino a Fortaleza, no Ceará. O tutor, João Fantazzini, só descobriu o equívoco ao chegar ao Mato Grosso.
Retorno a Guarulhos
Após receber a informação do erro, o tutor optou por voltar a Guarulhos para reencontrar Joca em São Paulo. No entanto, a equipe da Gol acabou surpreendida pela morte do animal ao retornar com a caixa para São Paulo. Desde então, a família começou a postar vídeos sobre a situação nas redes sociais.
A companhia aérea divulgou uma nota lamentando o ocorrido e admitindo a falha operacional que resultou no embarque do cachorro no voo errado. A Gol afirma estar conduzindo uma investigação detalhada sobre o caso.
Nas redes sociais, os tutores de Joca responsabilizaram a companhia aérea pela morte do animal, relatando que o deixaram ao sol na pista dentro da caixa de transporte. Um vídeo divulgado pela família mostra Joca já sem vida dentro da caixa de transporte no aeroporto.
A Gol expressou pesar pela morte de Joca e se solidarizou com a dor do seu tutor, garantindo que está priorizando a apuração dos detalhes do incidente.
Veja o Instagram do tutor do animal:
Leia mais:
Cachorro morto com tiro na cabeça por policial em Manaus
Cachorro levantado pela coleira e arremessado contra portão
Homens são presos após matar cachorro a tiros no AM