Na manhã de sexta-feira, uma mulher, sem saber que estava grávida, deu à luz durante um voo da companhia aérea Finnair que ia de Helsinque, na Finlândia, para Paris, na França.
O surpreendente parto ocorreu cerca de uma hora antes do pouso, conforme informou Aida Vellamo, do departamento de comunicação da empresa aerea.
Uma passageira relatou ao Helsingin Sanomat, jornal da Finlândia, que a mulher não sabia que estava grávida. O parto, realizado por uma comissária de bordo, contou com a ajuda de um bombeiro que estava no voo.
Bebê nasce em voo da Finnair
Apesar da inesperada emergência, a aeronave seguiu para Paris como planejado. O voo chegou antes do horário previsto na capital da França, onde uma equipe médica já aguardava para atender a mãe e o recém-nascido.
Bombeiro ajuda no parto aéreo
O bombeiro, Olli Paavola, contou ao jornal finlandês que o parto ocorreu no banheiro do avião e segundo ele, teria sido rápido. Ele disse que cortou o cordão umbilical e revelou que o bebê é um menino.
Regras da empresa de aviação
Conforme o site da Finnair, passageiras grávidas podem viajar até o final da 36ª semana em voos com duração superior a 2 horas e até o final da 38ª semana em voos de até 2 horas. Para gestações de gêmeos, a viagem é permitida até o final da 32ª semana.
Leia mais:
- Mais 20 radares entram em operação nesta terça-feira (1º) em Manaus
- Garantido é campeão do 58º Festival de Parintins
- Presidente do Caprichoso deixa apuração após levantador de toadas receber nota 9,8
- Cuidar da Amazônia é cuidar do seu povo
- Caprichoso exalta povos da floresta e emociona na última noite do Festival de Parintins