Jorge Avalo, de 60 anos, morreu após sofrer um ataque de onça em um pesqueiro particular às margens do Rio Miranda, no município de Aquidauana (MS). A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou a presença do felino ao localizar pegadas e partes do corpo do caseiro no local.
Vídeo mostra rastros do animal e perseguição à vítima
Outros caseiros da região gravaram um vídeo que mostra os rastros da perseguição e as pegadas da onça na fazenda. As autoridades acreditam que o ataque ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (21).
PMA envia peritos e reforça alerta sobre presença de felinos
Após o registro da ocorrência, a PMA enviou uma equipe de peritos ao pesqueiro, localizado a cerca de duas horas de barco do município de Miranda. No vídeo, é possível ver marcas de sangue no chão, indicando o trajeto do ataque. Moradores ribeirinhos relataram que avistaram onças com frequência na região.
Jorge havia alertado sobre a presença de onças dias antes
Uma semana antes da tragédia, Jorge apareceu em um vídeo alertando sobre a presença de onças próximas à casa onde trabalhava. Nas imagens, outro homem — que o chama de “cunhado” — mostra rastros de dois felinos perto da residência.
No vídeo, os dois comentam que os animais pareciam ter brigado. Em tom de brincadeira, o homem afirma: “Vou mandar pro Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!” Jorge rebate: “Não vai comer, não!”.
Eles continuam andando pela área, mostrando os rastros na terra. O caso segue sob investigação das autoridades locais.
Veja vídeo
Leia mais:
Filhote de onça-pintada ‘Golias’ pode ser transferido para zoológico em Santa Catarina