Manaus (AM) – Adegas localizadas nas zonas norte e oeste de Manaus foram alvos da Operação Harpócrates, deflagrada no sábado (26) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A ação teve como foco o combate à poluição sonora e irregularidades ambientais.
Durante a fiscalização, quatro estabelecimentos foram inspecionados. Em uma das adegas, situada na avenida José Henrique, bairro Monte das Oliveiras, zona norte, os agentes constataram que o local funcionava de forma irregular, mesmo já estando interditado anteriormente. Segundo o delegado Guilherme de Antoniazzi, adjunto da Dema, o estabelecimento foi autuado por não possuir Licença Ambiental para uso de som. Os responsáveis podem responder por crime ambiental.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (PMAM), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), da Guarda Municipal de Manaus e do Instituto de Criminalística (IC).
Denúncias
A população pode colaborar denunciando crimes ambientais diretamente na sede da Dema, localizada na rua Paul Adam, Conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul, ou pelo número (92) 3667-7741. Também é possível registrar a ocorrência pelo disque-denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ou na Delegacia Virtual: delegaciavirtual.sinesp.gov.br.
Leia mais:
Deputada Alessandra exige justiça para mulheres vítimas de importunação em supermercado de Manaus