Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu, nesta sexta-feira (16), 150 quilos de maconha tipo skunk em uma residência localizada na comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. A droga, avaliada em mais de R$ 2 milhões, seria distribuída para diversos pontos da cidade.
Investigação iniciou após denúncia anônima
Segundo o delegado Filipe Lago, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a investigação começou há cerca de 30 dias, após uma denúncia anônima recebida pelo 181, canal da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
“Representamos ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão e, ao ser deferido, o cumprimos na data de hoje na referida residência, onde encontramos o material guardado. Na ocasião, não houve flagrante, mas as investigações seguirão para chegar à autoria de quem estava armazenando esse material”, explicou o delegado.
Local servia como depósito de drogas
Ainda de acordo com a polícia, a casa era utilizada exclusivamente como depósito. A distribuição era feita por motociclistas que usavam mochilas de entregadores de comida. Para disfarçar, os entorpecentes eram transportados em sacos de papel, semelhantes aos usados para marmitas.
Esta foi a segunda grande apreensão de drogas registrada pela Polícia Civil em menos de 24 horas.
Leia mais:
Trio é preso com drogas, arma e R$ 26 mil durante operação em Maraã