Santa Isabel do Rio Negro–AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 km de Manaus), prendeu na última quarta-feira, dia 08/05, o empresário Naum Goes Zedan, por estelionato e apropriação de proventos de idoso. Ele obteve ganhos em torno de R$ 60 mil com os golpes.
Segundo o delegado John Castilho, diversas vítimas procuraram a delegacia para denunciar Naum. O crime ocorria quando os idosos iam à loja de Naum para sacar seus benefícios previdenciários ou comprar eletrodomésticos.
“Na ocasião, Naum solicitava o cartão e a senha bancária dos idosos para efetuar o saque ou a compra. Em seguida, ele realizava vários empréstimos, saques e até compras simuladas na máquina de cartão da própria loja, visando sacar os valores posteriormente”, explicou.
Em um dos casos, Naum reteve o cartão de uma idosa indígena e apropriou-se de sua remuneração, efetuando diversos empréstimos em sua conta.
“A vítima acabou incapaz de sacar sua aposentadoria, enfrentando dificuldades financeiras. Durante a prisão, também realizamos busca e apreensão de objetos e documentos relacionados aos crimes”, acrescentou o delegado.
Naum Goes Zedan será processado por estelionato e apropriação de proventos de idoso, permanecendo à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus