Manaus (AM) – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) apreendeu 370,8 kg de cloridrato de cocaína durante operação realizada no rio Solimões, entre os municípios de Anamã e Anori. A ação contou com participação da Polícia Federal, COE/PMAM, GEPOM/PF de Tabatinga, DRCO e Delegacia Fluvial da Polícia Civil.
A operação, desencadeada após informações de inteligência obtidas na Tríplice Fronteira, indicavam que uma balsa petroleira vinda do Peru transportava droga escondida em meio a uma carga de combustível.
Droga escondida
Ao interceptar a embarcação, equipes da COE identificaram que um dos tanques apresentava o lacre rompido. Na inspeção, foram encontrados diversos sacos com cocaína submersos no petróleo, método utilizado por organizações criminosas para dificultar a detecção durante o trajeto pelo corredor fluvial amazônico.
A FICCO/AM reúne forças federais, estaduais e municipais de segurança e atua no compartilhamento de inteligência e na repressão ao crime organizado no Amazonas.
LEIA MAIS:
- VÍDEO: Corpo esquartejado é encontrado boiando em rio no Tarumã
- Apreendidas 370 kg de cocaína em balsa petroleira no rio Solimões, no AM
- Três suspeitos são presos com R$ 2,5 milhões ligados a lavagem de dinheiro em Manaus
- Técnica de enfermagem que aplicou adrenalina em Benício tem registro suspenso pelo Coren-AM
- Polícia alerta para golpe da ligação muda usado por criminosos para clonar voz no AM
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
