Coari (AM) – A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, localizada a 363 quilômetros da capital, prendeu em flagrante um homem de 18 anos por cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos.
O crime ocorreu no bairro Grande Vitória, no município, na segunda-feira (17/07), e a prisão realizada na terça-feira (18/07), ao meio-dia.
O caso
O infrator não possui relação de parentesco com a vítima. Ele atraiu a adolescente para sua casa e consumou o ato criminoso. O caso veio à tona após os pais da vítima registrarem o desaparecimento dela na delegacia.
Os policiais iniciaram as investigações e, no dia seguinte identificaram a localização da adolescente na casa do agressor, resgatando-a e prendendo o indivíduo em flagrante.
O delegado José Barradas, titular da unidade policial, informou que encaminhou a adolescente para um centro especializado no município, onde ela receberá atendimento psicossocial devido ao abuso sexual sofrido, além de passar por todos os procedimentos necessários.
As autoridades autuaram o acusado por estupro de vulnerável e ele aguardará a audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
Suspeito de estupro de vulnerável é preso no Careiro da Várzea
Homem é condenado a mais de 23 anos por estuprar ex-enteada em Manaus
Preso homem por estupro de vulnerável contra própria filha em Manaus