Manaus (AM) – Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na terça-feira (30/09), por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra sua ex-companheira, de 33 anos. A ação foi realizada por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, responsável pelo caso, a vítima relatou que, no dia 21 de agosto deste ano, recebeu um recado por meio de um vizinho, informando que o autor teria ameaçado disparar dois tiros em seu rosto.
A mulher já havia registrado quatro Boletins de Ocorrência (BOs) contra o suspeito, sendo um deles o que originou as medidas protetivas de urgência. “O autor tomou ciência dessas medidas em junho e, inclusive, contratou um advogado para tentar refutá-las. No entanto, após o Poder Judiciário decidir pela manutenção das medidas, ele voltou a enviar ameaças, configurando claro descumprimento e afronta à Justiça”, explicou a delegada.
Diante das ameaças, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi cumprida no momento em que o homem se apresentou na delegacia.
O suspeito responderá por descumprimento de medida protetiva e ameaça e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Homem é procurado por sequestrar e agredir ex-namorada em Manaus
Jovem é preso por agredir mãe com câncer em Manaus
Comandante da PM de Novo Aripuanã é preso por agredir mulheres
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431