Tefé (AM) – Um homem identificado como Alexsandro da Silva, conhecido como “Branco”, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ele é o principal suspeito do desaparecimento da ex-companheira, Ana Paula da Costa Barbosa, de 28 anos, e dos dois filhos dela, Kauã Miguel Barbosa de Sousa, de 10 anos, e Maria Ísis Barbosa de Sousa, de 7 anos. As três vítimas estão desaparecidas desde abril deste ano, no município de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus.
A investigação está sendo conduzida pela 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, cidade natal de Ana Paula e distante 531 quilômetros da capital. Segundo o delegado Marcelo Lopes, responsável pelo caso, a polícia tomou conhecimento da situação após o pai das crianças registrar um Boletim de Ocorrência em fevereiro deste ano.
“A partir da denúncia, iniciamos diligências e Alexsandro passou a ser considerado o principal suspeito”, explicou o delegado.
Último contato foi em abril e mensagens são suspeitas
Ana Paula havia se mudado para Tefé após iniciar um relacionamento com Alexsandro, levando os filhos com ela. A última vez que familiares tiveram contato com a jovem foi no dia 23 de abril de 2024. Desde então, tentativas de comunicação com ela passaram a ser respondidas apenas por mensagens de texto com conteúdo incoerente, levantando suspeitas de que terceiros estariam utilizando os meios de comunicação da vítima.
Alexsandro da Silva possui antecedentes criminais por diversos delitos, incluindo estupro de vulnerável, violência doméstica e apropriação indébita, conforme informou a PC-AM.
Polícia pede ajuda da população
A Polícia Civil reforça o apelo à população para que contribua com informações que levem ao paradeiro do suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:
-
📱 (97) 98417-7265 – 57ª DIP de Alvarães
-
☎️ 181 – Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)
“A identidade do denunciante será preservada”, garantiu o delegado Marcelo Lopes.
Leia mais:
Homem é procurado por tentar matar ex-esposa com gargalo de garrafa em Manaus