Manaus (AM) – Crimes com requintes de crueldade não têm dado trégua no Amazonas, estado que, segundo o MAPA da Violência, é o terceiro mais violento do País.
Pela segunda vez em menos de 48 horas, partes de corpos esquartejados foram descobertas em Manaus.
Na tarde desta sexta-feira (21), partes de um corpo encontradas dentro de um saco de farinha de trigo na rua Evaristo Faustino, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus, chocou moradores do bairro. Ontem (20), braços, pernas e uma cabeça também achados deixaram autoridades em alerta.
De acordo com a Policia, uma mulher que levava sua filha da escola sentiu um odor estranho e avistou um pé saindo por um saco.
A perícia confirmou que os membros estavam divididos em dois sacos diferentes: pernas em um e o tronco, sem os braços e cabeça, em outro.
O Instituto Médico Legal (IML), após acionado, removeu o corpo. A Delegacia de Homicídios e Sequestro (DEHS) investiga o crime.
SSP diz que criminalidade diminuiu
Apesar dos crimes hediondos que se vê todos os dias pela capital, como esse narrado acima, de acordo com a Secretaria de Segurança Publica (SSP-AM), Manaus registrou uma redução de 12% no número de homicídios no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.
O General Carlos Alberto Mansur, Secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, destacou que a diminuição de crimes na capital vem do empenho das forças de segurança e salvamento.
A efetivação de ações e controle, segundo ele, resultaram na prisão de 206 homicidas na capital.
A redução alcançada no primeiro semestre, ainda segundo a SSP, é a maior registrada para o período, em relação aos últimos dois anos, conforme dados do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp).
Leia mais:
- Mulher é presa por furtar fardos de café e outros produtos de supermercado em Manaus
- Suspeito de degolar vítima para roubar rabeta é preso no AM
- Padrasto é preso após estuprar e enforcar enteada de 9 anos no AM; vítima teve hemorragia ocular
- Com participação de 9 restaurantes, Amazonas Food Festival começa em Manaus
- Moraes nega pedido para prender Bolsonaro