Manaus, AM – 14 de março de 2024 – Crime passional chocou a capital amazonense na noite de terça-feira (12). Uma mulher identificada como Hilda Lavínia de Sales, 23 anos, ateou fogo no próprio namorado, um empresário de 40 anos, identificado como Carlos Augusto, por ciúmes. O crime aconteceu em frente a um bar na avenida Maceió, zona Centro-Sul de Manaus.
Mulher ateia fogo no namorado por ciúmes em Manaus
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato da violência. Nas imagens, Hilda aparece jogando gasolina em Carlos Augusto e ateando fogo. A vítima sofreu queimaduras de terceiro grau em grande parte do corpo e segue internada em estado grave. A mulher também sofreu queimaduras leves nas mãos e na virilha, mas já foi liberada do hospital.
Noivado a ser oficializado
Em depoimento à polícia, Hilda disse que, na noite do crime, ela e o namorado iriam oficializar o noivado. No entanto, ela recebeu uma foto do companheiro com a ex-mulher no bar, após ele ter dito que iria visitar o filho. Tomada pelo ciúmes, ela comprou gasolina em um posto de combustíveis e foi até o local. Ao chegar, jogou o líquido inflamável em Carlos Augusto e ateou fogo.
Justiça decreta prisão preventiva
Após encaminhada para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Hilda teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. Ela responderá por tentativa de homicídio qualificado.
VEJA O VIDEO DO OCORRIDO:
Leia mais:
Preso em Manaus idoso de 71 anos condenado por abusar sexualmente de criança de 11 anos
Cantor de Forró procurado por estupro em Manaus se entrega à Polícia
Polícias do AM e Paraná prendem suspeito de decapitar e enterrar homem em Manaus