Manaus–AM – A Polícia Civil do Amazonas prendeu uma mulher de 40 anos acusada de injúria, ameaça e lesão corporal contra sua mãe, uma idosa de 70 anos, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
A prisão ocorreu após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Conforme a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCI, as investigações começaram após a idosa comparecer à delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Ela informava que a filha a teria agredido com um pedaço de madeira, falando diversos palavrões e ameaçado incendiar a casa.
Conforme à vítima, já havia denunciado a filha por agressões físicas e verbais, além de ameaças frequentes.
“A idosa relatou que os episódios de violência se intensificaram nos últimos meses, culminando em um incidente grave que a levou a procurar a polícia para sua proteção”, afirmou a delegada.
Após o mandado expedido pela Justiça do Amazonas, a prisão ocorreu na residência onde ambas viviam. A suspeita acabou encaminhada para audiência de custódia e responderá pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão