Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu uma mulher de 59 anos por um ato de crueldade contra animais. No dia 14 de agosto, ela ateou fogo em dois filhotes de gato dentro de uma caixa em frente à sua casa, localizada no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
Infelizmente, um dos gatinhos não resistiu aos ferimentos e morreu carbonizado. O outro animal, porém, teve mais sorte e foi salvo por moradores da região.


O caso veio à tona após a Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) receber denúncias.
A delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), informou que a mulher confessou ter ateado fogo na caixa, mas alegou não saber que os animais estavam dentro.
“Segundo o relato de testemunhas, a mulher foi flagrada levando os gatos dentro de uma caixa para a frente de sua casa, onde ateou fogo nos animais. Um dos gatos sobreviveu porque os moradores tiraram o animal da caixa, mas o segundo ficou totalmente carbonizado”, contou a delegada
Justiça
A mulher foi presa em cumprimento a um mandado judicial e responderá pelos crimes de maus-tratos a animais.
Leia mais:
- Rio Negro atinge 29,02 metros em Manaus
- Amazonas abre mais de 2 mil novos postos formais de trabalho em maio
- TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Jutaí
- Caprichoso vence desafio de doação de sangue do Hemoam
- Festival de Parintins 2025 registra recorde de público com mais de 120 mil visitantes