Manaus (AM) – Uma mulher de 33 anos foi presa, na noite de segunda-feira (31), durante uma operação na Base Fluvial Arpão 3, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A suspeita transportava aproximadamente 23 quilos de entorpecentes, entre pasta-base de cocaína e maconha do tipo skunk, escondidos dentro de sacos de fibra. A droga foi localizada com o auxílio do cão policial Xerife.
A mulher era passageira de uma embarcação que havia partido de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense. Por volta das 21h30, a embarcação foi abordada por policiais militares, em uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Durante a inspeção, o cão Xerife, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), indicou a presença de entorpecentes dentro de três sacas transportadas pela suspeita. Os policiais então realizaram a verificação e encontraram a droga.
Foram apreendidos 19 tabletes de entorpecentes, totalizando 22,8 quilos de drogas. A tipificação das substâncias foi confirmada por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que atuam na Base Arpão 3. A apreensão gerou um prejuízo estimado em R$ 500 mil ao tráfico de drogas.
A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada à Polícia Civil (PC-AM), que opera na base flutuante, onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas.
Leia mais:
Dupla é presa com uma tonelada de drogas avaliada em R$ 10 milhões no AM