Rio Preto da Eva (AM) – Uma mulher identificada como Leila Alves da Fonseca, de 60 anos, foi presa, nesta quarta-feira (16), suspeita de ser a mandante do homicídio qualificado do próprio companheiro, ocorrido em Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus. A vítima, Janderson Ramos da Silva, de 43 anos, foi assassinada no dia 11 de junho deste ano.
O crime aconteceu em um ramal localizado na estação ferroviária 91, na zona rural da rodovia AM-010. Segundo o delegado Antônio Rondon, titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, Leila não aceitava o fim do relacionamento com a vítima.
Crime teria sido motivado por ciúmes e rancor
De acordo com as investigações, Janderson havia decidido encerrar o relacionamento com Leila, e dez dias antes do assassinato, tornou-se pai de uma criança fruto de um relacionamento extraconjugal.
“Desde a localização do corpo, iniciamos as diligências. Leila foi identificada como mandante após análise de provas e depoimentos”, afirmou o delegado.
Apesar de negar envolvimento e desconhecimento do caso extraconjugal, Leila teria enviado mensagens com ameaças de morte à vítima e à outra mulher, o que demonstrou rancor e premeditação, segundo o delegado.
Prisão e continuidade das investigações
Leila foi presa na rua Governador João Machado, no bairro Segunda Etapa, em Rio Preto da Eva. O mandado foi expedido após representação da autoridade policial com base nos indícios reunidos.
As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos na execução do crime.
“As diligências seguem para garantir que todos os responsáveis sejam judicialmente responsabilizados”, concluiu Rondon.
Procedimentos legais
Leila Alves da Fonseca responderá por homicídio qualificado. Ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais:
Mulher é presa por perseguir ex-namorada e enviar vários Pix de R$ 1, em Manaus