Barcelos (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou a Operação Fio de Cobre em Barcelos, e apreendeu aproximadamente 700 quilos de material elétrico de origem ilegal.
A ação teve como objetivo investigar os frequentes furtos de fios, equipamentos e componentes elétricos na região, de acordo com o investigador Diego Araújo, responsável pela 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).



Após constatar que sucatarias estavam adquirindo materiais de procedência duvidosa ou ilícita, as autoridades iniciaram as investigações.
De acordo com a Polícia, a maioria desses materiais era proveniente de furtos em residências, igrejas, prédios públicos e outros locais.
Durante a operação nos bairros de Nazaré e São Francisco, as equipes policiais apreenderam 700 quilos de materiais, incluindo fios de cobre de telefonia, motores de geladeira, compressores de ar condicionado, entre outros.
As vítimas dos furtos estão sendo identificadas pelas equipes policiais, e os proprietários das sucatarias serão responsabilizados por receptação.
Segundo o investigador Diego Araújo, gestor da 75ª DIP, o objetivo da operação foi averiguar a grande quantidade de furtos de fios, equipamentos e partes de equipamentos elétricos naquele município.
“Iniciamos as investigações após averiguarmos há algumas semanas que proprietários de sucatarias compravam materiais de procedência ilícita ou duvidosa”, explicou Araújo.
Leia mais:
- Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 10 anos na Zona Leste de Manaus
- Jogador português Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha
- Trabalhadores da Construção Civil encerram greve em Manaus após acordo com reajuste salarial
- Lula visitará Cristina Kirchner em prisão domiciliar em Buenos Aires
- Mãe é presa após bebê morrer asfixiado em Manaus