Manaus–AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, deflagrou na manhã desta sexta-feira (07/04) a Operação Hefesto, que resultou na prisão em flagrante de Alexandre Nascimento Bandeira, de 28 anos, encontrado com armas de fogo, munições de diversos calibres e materiais utilizados para a produção e manutenção de armas.
Detalhes da Operação Hefesto
Segundo o delegado Antônio Rondon, titular da 36ª DIP, as investigações começaram após denúncias de que Alexandre Nascimento Bandeira estava fabricando, realizando manutenção e comercializando armas de fogo sem a devida licença.
Um mandado de busca e apreensão cumprido na residência do suspeito, localizada no quilômetro 22 do ramal ZF-07-B, em Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus, encontrou material ilícito.
Apreensões Realizadas
Na casa do infrator, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 38, dois revólveres do mesmo calibre, munições de diversos calibres e materiais metalúrgicos usados na fabricação e manutenção das armas.
Combate à Criminalidade
O delegado Rondon destacou que a Operação Hefesto faz parte dos esforços contínuos da PC-AM para reprimir a criminalidade em Rio Preto da Eva, reforçando o compromisso da equipe de investigação da 36ª DIP em garantir a paz e a segurança no município.
Consequências Legais
Alexandre Nascimento Bandeira, acusado de posse irregular de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo, será encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus