Um homem de 44 anos e o filho dele, de 22, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após ameaçarem e agredirem uma idosa de 66 anos, mãe e avó dos suspeitos. As prisões ocorreram na terça-feira (20), no ramal do São Francisco, quilômetro 12, em Manaus.
Segundo a delegada Larissa Barreto, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI), a vítima já havia denunciado o filho em novembro de 2023 por injúria, violência doméstica e ameaça de morte. Em março deste ano, registrou novo boletim contra o neto, pelos mesmos crimes.
A idosa relatou que ambos são usuários de drogas e exigiam dinheiro dela. Diante das recusas, o filho chegou a ameaçar cortar o pescoço da mãe e enterrá-la, enquanto o neto disse que bateria nela e levaria seus pertences.
Durante as diligências, os policiais descobriram que o filho tinha mandado de prisão por roubo em aberto. Já o neto foi flagrado com duas armas de fogo, sendo autuado em flagrante por posse ilegal.
Os dois foram conduzidos à delegacia e responderão por injúria, violência doméstica, psicológica e ameaça de morte. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Leia mais:
Jovem é preso por agredir mãe com câncer em Manaus