Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio dos 13° e 15º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), efetuou nesta segunda-feira (10), a prisão de Jesse dos Santos, 43 anos, também conhecido como “Senga”, em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de uma sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2006, na comunidade Santa Maria Goreth, em Santarém, no estado do Pará.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 13º DIP, na época do crime, o suspeito aguardou a saída dos alunos de uma escola pública municipal e, em determinado momento, abordou a vítima, que tinha 17 anos na ocasião. Ele a levou para um canteiro de obras próximo à escola e a estuprou.
Após cometer o crime, Jesse fugiu para Manaus, onde passou a trabalhar como carpinteiro em diversas obras na cidade. A Polícia Civil do Pará (PC-PA) solicitou apoio à PC-AM para cumprir o mandado de prisão, e com êxito, a ordem judicial foi cumprida nesta segunda-feira.
Jesse foi condenado a seis anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. Após a audiência de custódia, ele será recambiado para o Pará, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Portal Meu Amazonas com informações da assessoria
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão