A vítima se encorajou a relatar os abusos à mãe após assistir a uma matéria sobre a prisão de um agressor sexual na televisão
Beruri (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio da Polícia Militar (PMAM), cumpriu nesta segunda-feira (03/11) um mandado de prisão preventiva em Beruri (a173 km de Manaus) contra um homem, de 35 anos, por suspeita de cometer estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, uma menina de oito anos.
Ação da polícia garante a segurança de criança vulnerável no interior
A prisão do suspeito, efetuada na zona rural de Beruri, reforça a atuação das forças de segurança do Amazonas (PC-AM e PMAM) no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente em comunidades mais isoladas. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, investigadores priorizam escuta especializada e exame de corpo de delito para assegurar a comprovação dos abusos e garantir a integridade e a segurança da vítima.
A investigação, conduzida pela 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, iniciou após a mãe da vítima procurar o Conselho Tutelar.
O delegado Jailton Santos, responsável pelo caso, informou que a vítima se encorajou a relatar os abusos à mãe após assistir a uma reportagem na televisão sobre a prisão de outro suspeito.
“A vítima começou a chorar e, ao ser questionada pela mãe, relatou que o tio teria feito a mesma coisa com ela várias vezes”, detalhou o delegado.
Provas e depoimento confirmam crimes em Beruri
Após a comunicação do fato, a Polícia Civil submeteu a criança à escuta especializada e ao exame de corpo de delito. Segundo o delegado, ambos os procedimentos comprovaram os abusos sexuais.
A vítima informou que o homem se aproveitava das ocasiões em que ficava sozinho com ela, geralmente quando ela visitava a avó materna. Além disso, o indivíduo ameaçou a criança de morte.
“O indivíduo chegou a ameaçá-la, dizendo que iria enforcá-la”, disse o delegado.
A genitora da vítima relatou ainda à polícia que a menina apresentava sinais de trauma, como o medo de frequentar a escola onde o autor também trabalhava. Diante da gravidade e do risco contínuo à criança, a Justiça de Beruri deferiu o pedido de prisão preventiva, que foi imediatamente cumprido pela PC-AM e PMAM.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais notícias de ações policiais contra abusos:
- Pai preso em Manaus: estupro contra filho de 3 anos expõe urgência de proteção
 - Padastro é preso no AM por agressão e estupros contra enteados
 - Menina de 15 anos é vítima de estupro coletivo após encontro em Manaus
 - Preso homem que atraía crianças pelo ‘Free Fire’ para estuprá-las no AM
 - Indígena denuncia estupros sofridos dentro de delegacia no AM ao longo de nove meses
 
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
